sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Mortimer


"Se me permite dizer, eu sou fissurado na sua raça. Humanos são incríveis. Amo suas vestimentas, costumes, o gosto... Nada como uma xícara de suco gástrico e um lugar quieto para que eu desfrute de meus prazeres."
 Mortimer, Capítulo 23 - Alma de Diamante.

Mortimer é um dos terríveis filhos da Peste Negra, o quarto na linhagem de seus generais. Ainda que monstros naturalmente possuam uma natureza selvagem e independente, Mortimer não se importa em conviver em sociedade e sempre buscou se misturar a outros povos. Desde cedo demonstrou um interesse incomum nos humanos  especialmente em sua carne —, de forma que parte de seus costumes e trejeitos tenham sido adquiridos ao observar como eles se vestiam e se comportavam.

Mortimer adotou para si uma pose elegante, sempre vestindo cartola e roupas extravagantes. Ele se considera um entusiasta pela raça humana, e jurou que só os comeria em "casos especiais". Ainda assim, Mortimer e sua companheira Mawada adoram se divertir e estão sempre buscando formas de torturar as pessoas em brincadeiras que muitas vezes ultrapassam os limites.


Por serem generais da Peste Negra, Mortimer e Mawada são introduzidos somente após a metade do Livro 2 - Alma de Diamante. Eles não são uma presença constante na história, embora sejam vistos sempre juntos discutindo seus gostos duvidosos ou tramando travessuras. Eles são donos do Bar Nosferatu.

  • Garras Catastróficas [Ofensivo] - O golpe mais letal de Mortimer. Há uma grande chance de causar danos críticos,  paralisia, queimadura ou envenenamento;
  • Braço de Agulha [Ofensivo] - Uma técnica onde o usuário estica suas unhas/garras e atinge os pontos vitais de um adversário, podendo incapacitá-lo por algum tempo;
  • Unhas Venenosas [Ofensivo] - Pode causar envenenamento;
  • Hálito Corrosivo [Defensivo] - Um gás fedorento é emitido, causando náuseas e impossibilitando que os oponentes usem cura ou mantenham a concentração.
"Mawada, má menina! Humanos são amigos, não comida."
— Mortimer, Capítulo 25 - Alma de Diamante.

"Foi então que eu o vi. Meu querido Mortimer trouxe um destino ainda mais cruel para meus captores. Fiquei banhada em sangue, mas me senti como uma princesa em uma banheira particular. Minha visão estava turva e eu não conseguia pensar direito devido aos maus tratos. Ele então me pegou no colo, e eu soube que ele cuidaria de mim."
— Mawada, Capítulo 25 - Alma de Diamante.

"Nós iremos brincar com vocês até o público se cansar e, quando isso acontecer, vocês serão descartados assim como os humanos jogam foram comida estragada. Mas não é assim que as coisas funcionam aqui. Aqui comemos os restos."

— Mortimer, Capítulo 16 - Coração de Ouro.


  • A aparência de Mortimer possui influência do personagem de terror conhecido como Slender Man;
  • Mortimer é uma das raras ocasiões onde o personagem não tinha nenhum planejamento nos rabiscos antigos do autor. Tanto ele quanto Mawada foram criados inteiramente para os livros;
  • O nome de seu bar, o Nosferatu, é baseado em uma figura lendária dos contos de vampiro. Embora no universo de Matéria não exista uma raça de vampiros propriamente dita, é possível que Mortimer pertença a uma ramificação dessas criaturas, tendo em vista que prefere locais escuros, demonstra interesse por taças de sangue e consegue se misturar entre humanos.




0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada