sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Mawada


"Eu e o Morty somos ligados por sangue. Eu mataria por ele. Eu como gente por ele."
Mawada, Capítulo 22 - Alma de Diamante.

Mawada é a quinta filha da Peste Negra. Apesar da aparência humanoide, ela é uma criatura naturalmente atraída por sangue. Obcecada, ciumenta e abusiva, Mawada possui a aparência inocente de uma garotinha e consegue usar disso para atrair suas presas. Durante o dia, ela sente tanto sono que é sempre vista sendo carregada ou dormindo nas costas de seu companheiro.

Como Mawada é uma mestiça, não se tem conhecimento exato de qual é a sua espécie dentro da raça. Provavelmente ela é fruto de uma mistura entre monstro e humano, o que acabou por resultar em uma aberração. Ela foi caçada por mercenários e caçadores de recompensas até encontrar-se com Mortimer, que a acolheu e levou a se tornar um dos generais da Peste Negra.


Por serem generais da Peste Negra, Mortimer e Mawada são introduzidos somente após a metade do Livro 2 - Alma de Diamante. Eles não são uma presença constante na história, embora sejam vistos sempre juntos discutindo seus gostos duvidosos de comida ou tramando travessuras. Eles são donos do Bar Nosferatu.

  • Braço de Agulha [Ofensivo] - Uma técnica onde o usuário estica suas unhas/garras e atinge os pontos vitais de um adversário, podendo incapacitá-lo por algum tempo;
  • Unhas Venenosas [Ofensivo] - Pode causar envenenamento;
  • Garras Furiosas [Ofensivo] - Uma sequência de ataques que podem atingir um inimigo consecutivamente;
  • Giro Mortal [Defensivo] - O usuário é capaz de libertar-se de amarras e qualquer tipo de movimento que o prenda, deslocando partes de seu corpo de forma não natural;
  • Grito Ensurdecedor [Defensivo] - Um guincho altíssimo e agudo que atordoa o inimigo e diminui suas defesas;
  • Provocadora [Defensivo] - A usuária provoca o inimigo e os deixam estressados, o que geralmente a torna um alvo mais propenso.
"Foi então que eu o vi. Meu querido Mortimer trouxe um destino ainda mais cruel para meus captores. Fiquei banhada em sangue, mas me senti como uma princesa em uma banheira particular. Minha visão estava turva e eu não conseguia pensar direito devido aos maus tratos. Ele então me pegou no colo, e eu soube que ele cuidaria de mim."
— Mawada, Capítulo 25 - Alma de Diamante.

"E se algum dia alguém tentar te atacar de novo, é só me chamar, porque aí eu como ele."
— Mawada, Capítulo 25 - Alma de Diamante.

"Eu quero é comer pâncreas. Estou morta de fome."

— Mawada, Capítulo 12 - Coração de Ouro.

"Eu olhei para você e só enxerguei uma mestiça imunda como eu. Nós duas não nos encaixamos nem na raça dos humanos e nem na dos monstros. Mas se você encontrou alguém que te ame dessa forma, então não somos tão diferentes."
— Mawada, Capítulo 18 - Coração de Ouro.

  • A ilustração de Mawada é uma das que o autor menos gosta. Provavelmente ela passará por um remake em algum momento;
  • Sua aparência foi inspirada em Sucy Manvabaran, de Little Witch Academia;
  • A pronúncia de seu nome soa como mavada, e por isso Mortimer sempre a chama de malvadinha;
  • Se Mawada fosse um Pokémon, sua combinação seria Ghost/Poison, uma tipagem que até a presente geração ainda não existe.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada