domingo, 9 de outubro de 2022

Volker King


"Volker. Volker King. Esse é o meu nome, mas sintam-se livres para inventar apelidos ofensivos, sei que vão usar." — Volker, Capítulo 5 - Alma de Diamante.

Volker é o quarto filho da Família King, capitão do exército de Constantia e um tótines capaz de controlar eletricidade. É orgulhoso e desleixado, mas extremamente rigoroso com seus alunos por quem tem um cuidado atípico, submetendo-os a técnicas de aprendizado que não são bem-vistas pelas academias. Volker é um dos nomes mais competentes do ramo, mas sempre negou-se a assumir responsabilidades. Em mais de uma ocasião o Rei tentou promovê-lo a um de seus generais Classe S, mas Volker preferiu uma vida simples ao se concentrar no treinamento de soldados que, ao seu ver, possuem a capacidade de se tornarem grandes líderes.

Tornou-se capitão de Auria Mercer após seu ingresso na academia ao lado de outros três alunosZeth, Courtney e Henry. Cresceu como a ovelha negra dos King, indo contra suas obrigações sem dar a mínima nos danos que poderia causar à reputação família. É cinco anos mais novo do que Lloyd, com quem possui uma rivalidade assumida. Possui outras duas irmãs de um segundo casamento, Fiametta e Clementine. Sua mãe, Pernelle, também é uma figura pública de grande importância no reino.


Volker é uma das figuras recorrentes mais importantes no Livro 2, dando as caras no Capítulo 5 e carregando o arco que envolve Auria e seus amigos no exército. Grande parte do crescimento de Auria se dá pelo cuidado e treinamento intenso a que são submetidos, o que resulta no estreitamento do laço dela com os demais companheiros.

Além do arco de treinamento, Volker atua como um espião em busca de informações acerca de um homem misterioso que assumiu o posto deixado por um dos membros do Conselho da Matiz.

Sua participação se estende aos Livros 3 e 4 como uma peça fundamental na trama. A primeira vez que seu nome é citado foi no especial dO Passado dos Tótines, como o filho mais novo e problemático de Astra King.

  • Soco Cometa [Ofensivo] - Um soco certeiro que sempre acerta o oponente primeiro;
  • Descarga Elétrica [Ofensivo] - Um ataque elétrico potente capaz de acertar todos os oponentes em batalha, mas pode causar dano aos aliados da mesma forma;
  • Terreno Eletrostático [Defensivo] - O usuário manipula o cenário para seu controle. Um tótines de eletricidade terá seus poderes e velocidade ampliados em grande escala. Inimigos em desvantagem terão seu movimento diminuído;
  • Mudança Climática [Habilidade Passiva] – A temperatura e o clima local podem ser alterados ao custo de uma quantidade enorme de mana;
  • Hipervelocidade [Habilidade Passiva] – A velocidade do usuário é aumentada em 100%, podendo aumentar gradativamente dadas as circunstâncias;
  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. O elemento do usuário é a eletricidade; 
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – Volker pode atirar projéteis com a força de um relâmpago e locomover-se com velocidade aumentada a ponto de teleportar-se de um ponto para outro;
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – Não se sabe qual é a transformação de Volker (um segredo guardado à sete chaves).
"— O Volker não estava afastado? — indagou Raito.
— Aquela foi uma alegação sem fundamento. Ele só precisou prestar serviço comunitário por três semanas, mas já está de volta ao trabalho. O que aconteceu foi que os últimos soldados dele pediram transferência e um deles precisou de terapia."
— conversa entre Raito e Lloyd, Capítulo 3 - Alma de Diamante.

"Vamos, seus merdinhas! Ficaram até de madrugada rindo e conversando, pensaram que ia ser moleza? Se fosse para brincar de casinha eu tinha escoltado as crianças da creche do lado de casa, elas dariam soldados mais capacitados do que vocês!"
— Volker King, Capítulo 7 - Alma de Diamante.

"Gostei de ver que vocês se juntaram para derrubar um inimigo em comum. Pode até ser que não sejam tão eficazes quando separados, mas essa é a prova de que parceria e confiança é a chave para liderar. Vocês ainda têm muito a aprender [...], mas vou treinar um por um até torná-los os melhores."

— Volker King, Capítulo 7 - Alma de Diamante.

"Ah, não, lá vem aquele discursinho de empatia... Vocês são meus alunos, eu jamais correria o risco de perdê-los. Me preocupo demais com vocês, só não sei demonstrar. E se estou dizendo isso, é porque sei que podem ser melhores."
— Volker King, Capítulo 9 - Alma de Diamante.

"Ei, nada de espalhar minhas confissões por aí, ou vão descobrir que lá no fundo eu sou um cara legal. Preciso preservar minha fama."
— Volker King, Capítulo 12 - Alma de Diamante.

"Volker só não se tornou um Classe A porque é muito teimoso, mas eu diria que ele é tão forte quanto seu irmão, Lloyd King. Ele recusou todos os meus convites, mas um dia eu ainda o convenço a ser um de meus generais."
— Velho Rei Canas, Capítulo 15 - Alma de Diamante.

  • Nos gibis originais do autor, Volker sempre foi o melhor amigo de Raegar. A questão era que não existia um background sobre como os dois se conheceram, o que se tornou um ponto a ser explorado no Livro 2;
  • Volker teve o nome baseado em Volkner, o Gym Leader do tipo elétrico dos jogos de Pokémon Diamond & Pearl;
  • Sua aparência carrega traços do personagem Laxus, do anime Fairy Tail;
  • Volker manteve o caráter explosivo e orgulhoso de quando foi criado, mas nos livros ele revelou um lado muito mais altruísta ao se preocupar com seus alunos e dedicar sua vida ao treinamento deles. Seu entrosamento com Auria não foi planejado, e por isso os dois se tornaram muito mais próximos do que o imaginado;
  • Se fosse um Pokémon, a tipagem de Volker seria Electric/Fighting, uma combinação que até a data da presente postagem ainda não existe.


Busto de Volker King, de Fevereiro de 2021.

Uma das primeiras ilustrações de Volker, datado de 2008.
Nota-se que desde aquela época foram mantidas características marcantes, como as ombreiras, o uniforme verde e a conexão com eletricidade.

  8 comentários:

  1. Te amo, Volker King, te amo!
    Eu e meus casas somos do fã clube Chokito Gostosão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro Volker a gente passa pano na casa inteira KKKKKKK
      Ele se esforça para ser alguém melhor todos os dias :')

      Excluir
  2. Oh damn Auria's mentor! I can't wait to see how he helps our lovely leading lady grow into a hero! I love the name choice (my friend also has a character with the same name, so when I saw I got so excited ahahaha) and love the design with yellow and green! Damn cool work as always!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, it's such a coincidence that your friend has a character with the same name! I remember Volke from Fire Emblem, than Volkner from Pokémon, and here I was thinking that Volker would be an unnique name haha I hope he's a badass too!

      I really like him, he used to be such an important character in my old comics when I was young. He improved a lot, and turned out totally different from what it used to be, but I'm certain he will leave an impression in Book 2

      Excluir
    2. AAHAHHAA NO WAY, DUDE I JUST GOT VOLKE IN FIRE EMBLEM TODAY, THE ODDS AHAHAHA. Oh yeah he's awesome man, just like yours!

      And I bet he still is just as important, I mean Auria's mentor, that's like the mentor to Bruce Lee or something in terms of badassery!

      Excluir
  3. ''''Se fosse um Pokémon, a tipagem de Volker seria Electric/Fighting, uma combinação que até a data da presente postagem ainda não existe.'''''

    E assim, em Novembro de 2022
    Volker torna-se treinador de um Pawmot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava sentindo mesmo que a Game Freak estava demorando demais para criar um Pokémon com uma tipagem tão legal kkkkkkk

      Agora fiquei na vontade de fazer um post mostrando os tipos de todos os personagens de Matéria

      Excluir
    2. Do que estás à espera? Faça essa publicação!

      Sempre adorei pensar em quais Pokémon meus personagens originais ou personagens de alguma coisa que eu gosto teriam se fossem personagens dentro de Pokémon.

      Volker com Pawmot vai fazer sucesso!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada