sábado, 16 de novembro de 2019

Astra King


"Sou apenas um homem comum em busca de mais respostas."
— Astra King, O Passado da Ordem: As Ilusionistas do Deserto.

Astra é um pesquisador renomado, patriarca da família King e também um dos homens mais influentes e temidos em Sellure. Por volta do ano 115, Astra e o Dr. Erlenmeyer iniciaram um projeto de pesquisa que visava compreender o estudo da mana, fonte de magia dos tótines. Inspirados por Sheena, a Silenciadora, inúmeros mercenários e assassinos começaram a trazer vítimas inocentes diante da promessa de altas recompensas. O que começou como uma simples busca por conhecimeto acabou por resultar no desaparecimento de inúmeras famílias de tótines, especialmente crianças, que passaram a ser usadas como cobaias em experimentos. O governo nunca permitiu que a grande massa ficasse à par do ocorrido, uma vez que Astra estava entre os antigos integrantes do Conselho da Matiz, o que seria uma mancha para a imagem de um órgão tão conceituado.  A tragédia ficou conhecida como Caça aos Tótines.

A primeira impressão que Astra passa para as pessoas é a de um pai de família, calmo, presente e atencioso. O que poucos sabem é que ele possui um lado extremamente violento e agressivo quando contrariado, não medindo esforços para livrar-se de seus inimigos.


Ele foi casado duas vezes, a primeira com uma tótines chamada Pernelle Kinn. Os dois se divorciaram após acusações de violência doméstica, e seu segundo casamento também não rendeu. Seus filhos nasceram com quatro dos elementos mais poderosos no mundo, sendo eles: Lloyd King (Gelo), Fiametta (Fogo), Clementine (Água), Volker (Eletricidade).

Na história atual, após os eventos que sucederam a Caça aos Tótines, Astra King encontra-se na prisão de segurança máxima da Cidadela Púrpura, em Bodoni. Ele possui 63 anos.


Astra King foi introduzido pela primeira vez no especial dO Passado da Ordem. Ele faz aparições em três capítulos, sendo um dos maiores responsáveis por gerenciar as pesquisas e estudos que serviram como princípio para que tótines inocentes fossem capturados e mortos como experimentos.

  • Inteligência Suprema [Habilidade Passiva] – O personagem é capaz de encontrar soluções lógicas para problemas complexos, elaborar estratégias, improvisos, influenciar e adquirir experiência com mais facilidade do que outros.

"Os tótines representam tudo que há de melhor nos seres humanos, são como uma versão aprimorada, melhores em cada aspecto. 
 Astra King, O Passado da Ordem: As Ilusionistas do Deserto.

"Apesar de sempre caminharem lado a lado como velhas amigas, você teme a própria morte.
 Astra King, O Passado da Ordem: As Ilusionistas do Deserto.

"[...] Pois essa simplicidade com que você lida com as coisas é o que me encanta. "
 Astra King, O Passado da Ordem: O Relógio Acromático.

"É melhor se comportar se quiser sair daqui com vida.
 Astra King, O Passado da Ordem: De Mãos Dadas com seu Reflexo.


  • Segundo o ocultismo, Astra pode ser definido como "formas-pensamentos, processos que se concebem e fabricam mediante fórmulas mágicas para conseguir certos fins";
  • Apesar de ele não ser mencionado nos livros, seus filhos são figuras recorrentes em toda a saga e há a promessa de que Astra retornará como um importante antagonista no Livro 4.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada