sábado, 5 de outubro de 2019

Mysteria


"Vocês, da tão estimada Ordem do Selamento, realmente não fazem ideia do quão importante era sua função... É decadente ver como tratam um tesouro imensurável, eu teria desempenhado o mesmo papel com muito mais eficiência." — Mysteria, Capítulo 19.5 (Parte 2).

Mysteria é uma tótines marcada pelas dores e o trauma de ter sido uma das experiências do Doutor Erlenmeyer, uma das peças chaves devido a eficiência de seus poderes mágicos, o raríssimo elemento Luz. Durante a estadia dos protagonistas na cidade de Bausonne, ela revelou suas intenções contra a Ordem da Selamento e o quanto sua vida foi afetada por conta da má administração das Pérolas Sagradas.

Pouco se sabe de sua personalidade ou de seu passado, não há sequer informações sobre seu verdadeiro nome. Ela é capaz de acessar memórias de qualquer indivíduo e manipulá-las baseando-se em seus medos e arrependimentos, o que mais tarde serviu como base para a criação da Máquina de Memórias utilizada por Erlenmeyer no Capítulo 34 e resultou na criação de Half.



Mysteria não é vista em nenhum dos livros, sua única aparição foi excluída e mais tarde postada no blog no "Cenas Deletadas" em um especial de duas partes que ocorre entre os Capítulos 19 e 20.

No especial do Passado da Ordem também é mostrado o momento onde Mysteria é capturada pelos homens de Erlenmeyer e se torna vítima das experiência feitas por Astra King.

  • Barreira Lunar [Support] – Um campo de energia é gerado, fortalecendo todos tótines durante os primeiros turnos da batalha;
  • Disparo Estelar [Ofensivo] – Diversos projéteis pontiagudos com o formato de estrelas é utilizado para atingir seus inimigos;
  • Parede invisível [Defensivo] – O usuário é capaz de criar uma parede invisível, impenetrável até mesmo contra alguns tipos de magia básica. Sua duração varia de acordo com a mana do tótines;
  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. O elemento do usuário é a Luz um dos tipos mais raros; 
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – O usuário é capaz de manipular e invadir mentes com um simples toque, manipulando-as de forma a contorcer a realidade;
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – A forma mágica de Mysteria não foi revelada.

"Está vendo? Nunca se esqueça daqueles que realmente querem seu bem. Amigos cuidam e protegem, essa gente toda não passa de interesseiros no que você tem a oferecer, por isso os tótines estão melhores sozinhos."
 Mysteria, Capítulo 19.5 (Parte 2) - Proteja-me.

"Eu tenho certeza que existe maldade em você, assim como ela também habita em mim. Ninguém é inocente nessa história, em algum momento você será corrompido pela vida, parecemos limpos por fora, mas estamos podres por dentro."
 Mysteria, Capítulo 19.5 (Parte 2) - Proteja-me.

"Nós a chamamos de experimento Mysteria. Acessar a mente de alguém é de uma natureza inimaginável, acredito que poucos tótines no mundo saberiam como lidar com essa pressão. Um turbilhão de vozes em sua cabeça, o tempo todo, em qualquer lugar."
— Astra King, O Passado da Ordem: O Relógio Acromático.

  • No Capítulo 34, Erlenmeyer cita de forma breve o Experimento Mysteria nº 89, uma referência aos acontecimentos passados da Caça aos Tótines, ainda que o assunto não tenha sido mostrado no primeiro livro;
  • Mysteria foi desenhada antes mesmo de seu capítulo ser excluído do livro, o autor estava tão empolgado com sua introdução que não imaginava que a recepção seria tão amena. Apesar de ter sido cortada da história, o blog revelou-se um bom lugar para utilizar o desenho que já havia sido feito anos atrás.


  2 comentários:

  1. Amei demais o visual dela, lembrou uma maga / bruxa ancestral. Mas compreendo perfeitamente que achas que ela não teve lá um muito bom papel como antagonista como era pretendido. Quem sabe algum dia tu consegue um papel melhor para ela dentro do universo de Sellure, em algum especial ou sei lá, um papel além de uma personagem deletada em uma cena deletada em um futuro distantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou dela, Shii :3 No fim das contas, hoje vejo que tirá-la da história foi a melhor decisão. Depois de reler todo esse arco percebo que não cheguei a usar todo seu potencial, ele só serviu para explorar algumas conversas e pontas soltas no passado do Lesten e da Tootie. Pelo menos ao término desses dois capítulos a Mysteria simplesmente foi deixada para trás, ela não morreu ou foi capturada, então talvez ainda possamos voltar a vê-la em Supports e capítulos especiais mesmo kkkkk Muito obrigado por ler, seus comentários sempre me motivam a continuar postando conteúdo aqui em Sellure!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada