quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Os Espólios de Lesten

Lesten diz ser um aspirante a Caçador de Monstros, mas a verdade é que ele só gosta mesmo de colecionar os espólios deles. Segundo o dicionário de Facade, entende-se por espólio como bens, propriedades, etc. que alguém deixa após sua morte, herança. Tal termo é muito comum em jogos e RPGs, os famosos itens "dropados" por um monstro depois que ele é derrotado.

Durante o primeiro livro, Lesten decide começar uma coleção dos espólios de criaturas que ele e seus companheiros derrotaram em suas viagens. Esta galeria separa alguns dos itens favoritos de sua coleção, com direito a comentários do próprio lagarto, afinal, ele também é um colecionador de memórias.

ESCAMA DE DINORROS
Uma escama dura e resistente feito uma armadura. Pode ser usada na confecção de roupas ou cotas de malha quando reunidas em grandes quantidades. Quanto mais antigo um Dinorros, mais dura será sua escama.

Comentários do Lesten: Nós derrotamos essa criatura na costa da Ilha dos Geckos, foi a minha primeira grande conquista. Com um belo trabalho em equipe, eu, o ruivo e a fêmea fomos capazes de derrubar Goldo, o Pirata. O filhote de Dinorros foi mais tarde enviado para estudo nos centros de pesquisa da Ilha, até porque acreditavam que eles estivessem extintos.
Onde conseguiu? Na costa da Ilha dos Geckos, Capítulo 9.
Raridade: ✪ ✪ 

FÊMUR DE BONORROS
O fêmur de um Bonorros tem quase a altura de um homem adulto. É longo e oco por dentro, mas um pouco da essência mágica que os faz ressuscitar pode ser extraída para a confecção de espadas e lanças.

Comentários do Lesten: Se tu pensa que os antigos Dinorros eram criaturas aterrorizantesm é porque nunca os viu levantarem com um corpo só de ossos! Obviamente, eu também nunca vi um, mas quando enfrentamos a Tootie nas Ruínas Douradas foi o mais próximo que tive dessa experiência. Não se fazem mais monstros como nos tempos antigos. Trata-se de uma réplica muito fiel.
Onde conseguiu? Nas Ruínas Douradas, Capítulo 17.
Raridade✪ 

PÓLVORA DO BILL
Um pouco da pólvora utilizada por Bill em seus explosivos. Mesmo em pouca quantidade ainda consegue causar um tremendo barulho.

Comentários do Lesten: Vi um pouco no chão desse troço preto e decidi guardar. Eu só descobri que eram explosivos quando decidi levá-los para a cozinha e, bem, por pouco um desastre não aconteceu.
Onde conseguiu? No Forte Abandonado, Capítulo 13.
Raridade: 

AREIA DA TOOTIE
Apenas uma garrafa cheia de areia.

Comentários do Lesten: Eu sei que você deve pensar que isso é apenas um potinho qualquer com areia do Deserto Elmud, mas o que torna isso mais impressionante é que recolhi essa areia nos arredores das Ruínas Douradas, tá ligado? Ela é mais amarelada e fina, por se tratar de uma região remota e de pouco acesso.
Onde conseguiu? No Deserto Elmud, Capítulo 16.
Raridade: 

ÁGUA SAGRADA
Uma garrafa comum, mas de conteúdo duvidoso.

Comentários do Lesten: Se você pensa que isso se trata de uma garrafa com água suja qualquer, está muito enganado. A Pequena Terra é conhecida por suas banheiras públicas, e eu, muito inteligente, guardei um pouco de seu conteúdo da banheira onde a Auria tomou banho. Estou pensando em vender por umas duzentas moedas de ouro e ficar rico, vai que algum trouxa compra?
Onde conseguiu? Na Pequena Terra, Capítulo 17.5.
Raridade: ✪ ✪ ✪ ✪ 

MUDA DE DELLONIUM
Uma pequena muda de Dellonium que um dia irá brotar e transformar-se em um magnífico Collonium.

Comentários do Lesten: Estávamos em um oásis em Elmud quando diversos Dellonium me atacaram. Um deles afundou na água e morreu, então eu resgatei seu corpo e o plantei perto de nossa casa em Pequena Colina. Espero que um dia cresça.
Onde conseguiu? No Deserto Elmud, Capítulo 16.
Raridade: ✪ 

PATA DA CAPIVARA MUTANTE
Um pedaço da pata de uma terrível Capivara Zumbi encontrada em Pantanoon. Dizem que carregar uma dessas traz sorte, o problema é caso ela decida sair andando pela casa...

Comentários do Lesten: Ela ainda se mexe, velho. Muito louco!
Onde conseguiu? Pantanoon, Capítulo 18.
Raridade: ✪ ✪ 

FRAGMENTO DO CASCO DE TARTARUGA
Um pedaço do casco de uma Tartaruga do Pântano. Duro e resistente feito pedra.

Comentários do Lesten: Ninguém sabe dizer o que existe dentro dos cascos das Tartarugas do Pântano, sempre que são encontradas mortas não há absolutamente nada dentro, como se já fossem vazios... Sinistro. Eu o consegui enquanto investigava o Pântano Enferrujado antes da galera chegar.
Onde conseguiu? No Pantanoon, Capítulo 18.
Raridade: 

PEÇA QUEBRADA DE ARMADURA
Um pedaço da ombreira de uma formosa armadura forjada e usada por Elma. 

Comentários do Lesten: Achei um grande desperdício essas armaduras incríveis serem descartadas. A Elma consegue manipular muitos objetos ao seu redor para protegê-la, apesar deste pedaço ser inútil sem o restante da armadura ainda quis guardar como lembrança. Só não deixa ela descobrir.
Onde conseguiu? No Pantanoon, Capítulo 19.
Raridade: ✪ 

FOGO FÁTUO DO NAVIO FANTASMA
Um pote transparente com uma misteriosa chama no seu interior.

Comentários do Lesten: Cara, essa é a maior prova de que eu capturei um fantasma em sua forma quase física! Tenho medo de abri-lo e ele escapar, mas pelo menos é muito interessante observá-lo. Lembra um vagalume. O mais curioso é que ele não é quente.
Onde conseguiu? No Navio Fantasma, Capítulo 23.
Raridade: ✪ ✪ ✪ 

PENA AZUL
Uma belíssima pena azul.

Comentários do Lesten: Uma pena azul que encontrei na costa da Ilha-S, após a luta contra Aedan. Não faço ideia de qual pássaro magnífico pertence esta pena, mas espero sinceramente encontrá-lo algum dia!
Onde conseguiu? Na costa da Ilha-S, Capítulo 29.
Raridade: ✪ ✪ 

TINTA DE PYRIMIDS
Uma garrafa de vidro contendo tinta de um molusco realmente grande. Pode ser usado como nanquim ou até mesmo iguaria e vendido a um alto preço.

Comentários do Lesten: O oceano é cheio de criaturas que ainda desconhecemos, e enfrentar uma Lula Gigante foi uma das experiências mais chocantes de nossa aventura. É o maior e mais incrível monstro que tive a oportunidade de encontrar até a presente data. Como tinta, ela não mancha nem com água, tornando-a quase permanente. Algumas pessoas temperam seu macarrão com isso, um pote cheio é um presente fino digno da realeza que deve valer o meu salário de um mês na época do exército.
Onde conseguiu? Na costa da Ilha-S, Capítulo 30.5.
Raridade: ✪ ✪ ✪ ✪ 

TENTÁCULO DE PYRIMIDS
Um enorme tentáculo de Pyrimids, uma das criaturas mais antigas e aterrorizantes das profundezas. Apesar de ser um membro cortado, ele ainda se mexe.

Comentários do Lesten: Pode ser cozinhado para render pratos exóticos em restaurantes sofisticados de frutos do mar. Estou guardando para ocasiões especiais, ou sei lá, vai que cresce um Pyrimids de novo.
Onde conseguiu? Na costa da Ilha-S, Capítulo 30.5.
Raridade: ✪ ✪ ✪ ✪ 

  2 comentários:

  1. finalmente eu sinto que eu entendi algumas das referencias, principalmente a da água sagrada. Só posso comentar: Genial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Shii :3 Já faz um tempão que esse post estava planejado, acho que desde 2016, eu só nunca tive paciência de sentar para desenhar cada um dos itens kkkk É interessante porque fica como lembrança de tudo que os personagens passaram no livro, né? Para os leitores parece que é algo recente, mas para mim é como se eu tivesse escrito isso tudo já faz anos.

      E, claro, a ideia da Água Sagrada surgiu hoje! Tive que fazer uma brincadeira hahahahe

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

PARCEIROS [BUTTON]

Comentários Recentes

+ Lidas da Temporada