domingo, 17 de novembro de 2019

Facade


"E então? O que desejam, o que desejam? Relatos confidenciais? Estratégias de guerra? Informações sobre eras passadas? Tenho todo o tipo de livro que desejarem [...] Nesse minúsculo aposento, já visitei mais lugares do que qualquer outro ser no Reino de Sellure." — Facade, Capítulo 11.

Facade é um monstro pertencente à espécie formless, os Sem Forma. Dotado de uma sabedoria infinita por ter vivido todos os anos de sua vida em uma biblioteca, Facade adora compartilhar o conhecimento que adquiriu e instruir jovens guerreiros no caminho correto.

Durante a estadia dos protagonistas em Bausonne, eles acabam por alcançar o Castelo da Fachada onde Facade vive. Ele cria um vínculo instantâneo com o grupo por conta de sua empreitada atrás das Pérolas Sagradas. Além de instruí-los com mapas e direções de onde encontrá-las, Facade é o único ser que também teve um breve contato com o Narrador, oferecendo a Ralph a esperança de que algum dia ele possa realizar seu sonho de reencontrar o viajante misterioso que conheceu quando era menino.

Conhecedor de inúmeras histórias e lendas antigas, Facade adora discutir todos tipos de assuntos, principalmente aqueles que domina. Está sempre em busca de histórias novas e só sai de sua morada para comprar novos livros. Por não possuir uma forma física, ele consegue esconder-se entre as páginas e alterar seu corpo. Servindo como um eterno mentor na viagem, Facade gosta de levar as pessoas a descobrirem os próprios limites, oferecendo dicas e auxílio sem nunca lhes dar a resposta de maneira óbvia.


Facade atua como um importante mentor para Ralph durante sua jornada atrás das Pérolas Sagradas no primeiro livro. Uma vez que o Castelo da Fachada torna-se a base provisória dos protagonistas, eles constantemente acabam por regressar ao local, aproveitando o fato de que Facade passa a oferecer-lhes conselhos sábios antes de cada missão, apesar de nunca acompanhá-los.

  • Inteligência Suprema [Habilidade Passiva] – O personagem é capaz de encontrar soluções lógicas para problemas complexos, elaborar estratégias, improvisos, influenciar e adquirir experiência com mais facilidade do que outros;
  • Transformação [Habilidade Passiva] – Uma habilidade exclusiva da espécie. A criatura é capaz de manipular seu corpo e transformar-se no que desejar.


"Já teve alguma vez a sensação de que você vive em um mundo imaginário? Como se suas ações fossem descritas e tudo que veio antes não passa de uma memória artificial implantada que vêm sendo alimentada a cada dia? Quando penso na palavra “destino” no sentido de uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados, penso na influência do Narrador sobre nós. Ele pode estar nos observando neste exato instante." 
— Facade, Capítulo 11.

"Já ouviu aquelas que começam com “era uma vez”?" 
— Facade, Capítulo 11.

"Descansem, nobres guerreiros. A demanda é extensa e vocês não devem dar um passo mais longo do que seus pés são capazes de aguentar [...] Que as divindades de Sellure os protejam em sua busca e abençoem as decisões que tomarem." 
— Facade, Capítulo 14.

"O mundo é grande demais para alguém que sempre dependeu dos livros para ir além."
— Facade, Capítulo 20.

"Eu e minha mania de ainda acreditar em heróis..."
— Facade, Capítulo 35.


  • Nos antigos gibis do autor, Facade era parte do grupo de protagonistas e um dos melhores amigos de Ralph. Ele foi mais tarde substituído por Auria, que tornou-se a nova trindade junto de Lesten;
  • Por ser apenas um rosto flutuante, muitas pessoas não compreendiam o que Facade era. Ele foi baseado em uma criatura de The Legend of Zelda, aparecendo em jogos como Oracle of Ages e Seasons, e o mais recente no remake de Link's Awakening em 2019;
  • Havia planos de que Facade acompanhasse Ralph em seu bolso durante a aventura, mas já havia personagens demais em cena. Mais tarde ele assumiu o papel de mentor (sem contar que grande parte dos enigmas poderiam ser facilmente solucionados caso ele os acompanhasse);
  • Apesar de Facade ser pequeno o bastante para caber dentro de um livro, ele costumava ser gigantesco, medindo até dois metros e sendo capaz de fazer o teto tremer;
  • Mesmo sem ter mãos, Facade era retratado nos gibis do autor portando uma espada invisível;
  • Facade pode ser traduzido do inglês como "fachada". E também é um golpe de Pokémon.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada