quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Black Jack


"Eu só apaguei a luz e fechei a porta do quarto. Sabe como é, crianças morrem de medo do escuro ." — Black Jack, O Passado da Ordem: Travessuras na Escuridão.

Black Jack era um dos representantes da Ordem do Selamento que liderou o ataque ao laboratório secretos do Dr. Erlenmeyer há 8 anos, durante a Caça aos Tótines.

Fiel e persistente, Jack era do tipo que lutava até o fim por seus amigos, esforçando-se ao máximo para atingir seus ideais. Por ter sido a vida toda baixinho, Jack sofreu ao não conseguir passar a credibilidade que um representante da Ordem deveria, mas o constante auxílio de Elma como seu braço direito o ajudaram a manter as atividades da equipe nos trilhos. Há quem diga que a Ordem enfrentou o período mais frágil e sombrio sob sua liderança, uma vez que inúmeros tótines acabaram capturados e torturados. Como não puderam evitar tantos assassinatos, Jack carregou o peso em suas costas sozinho, incapaz de esconder o quão arrependido se sentia por não ter sido um líder bom o bastante, mas lutou até o fim para manter a Ordem unida e colocar um fim às ameaças de seus inimigos.

Em sua morte, seus feitos foram esquecidos e poucos sequer se lembram de sua existência. Na história atual, Jack tornou-se o Amuleto Sagrado de Auria.


Black Jack é visto pela primeira como personagem no especial "O Passado da Ordem" em dois capítulos que revelam mais de sua história, habilidades e relacionamento com Elma.

Sua real importância está nos livros principais, uma vez que seu espírito acompanha Auria Mercer, tornando-se sua principal arma de batalha por possuir a capacidade de transformar-se em uma armadura, escudo e camuflar-se com a aparência de uma jaqueta comum. Entretanto, Auria não é capaz de comunicar-se diretamente com ele.

  • Charadas no Escuro [Support] –  Consegue despistar inimigos e fazê-los atacar seus próprios companheiros, gerando um caos no campo de batalha;
  • Blackout [Support] – Uma onda de eletricidade envolve o ambiente, comprometendo a visão e a velocidade de qualquer oponente nos arredores;
  • Liderança Defensiva [Defensivo] – Garante um bônus em defesa para seus companheiros durante a batalha;
  • Olhos Maquiavélicos [Habilidade Passiva] – O usuário é capaz de enxergar no escuro;
  • Guardião da Noite [Habilidade Passiva] – Durante a noite, o desempenho do usuário melhora consideravelmente;
  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. Seu elemento é a eletricidade;
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – Jack consegue manipular a energia e a claridade em um ambiente, torna-se mais ágil e poderoso ao anoitecer.
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – A forma mágica de Black Jack é um morcego.


"Eu, Black Jack, a nomeio como parte integrante da Ordem do Selamento. [...] Que de hoje em diante, até o fim de seus dias, você viva para proteger aquilo que há de mais importante.
 Black JackO Passado da Ordem: Travessuras na Escuridão.

"É muita ironia um tótines capaz de controlar a escuridão ter medo do escuro.

 Elma, O Passado da Ordem: Travessuras na Escuridão.

"Feche a porta, Elma. Eu vou lutar por todos aqueles que foram oprimidos e não tinham forças para lutar por si próprios.

 Black JackO Passado da Ordem: De Mãos Dadas com seu Reflexo.


  • O nome de Black Jack é citado uma única vez por Raegar no livro 1, onde o leitor fica sabendo que ele é o tótines que habita a jaqueta de Auria, seu Amuleto Sagrado;
  • Durante o planejamento do livro não há nenhum indício de que Elma e Jack tenham sido um casal no passado. Tal fato só é mencionado no Capítulo 19.5 - Seus Amigos? em uma das Cenas Deletadas quando Elma diz: "Meus dias de romance já passaram";
  • Black Jack teria 31 anos na história atual. Será que ele continuaria baixinho?;
  • Apesar de seu elemento envolver escuridão (um dos mais raros e perigosos em Sellure), Jack afirma tratar-se na verdade de eletricidade;
  • Black Jack foi nomeado por conta da jaqueta de Auria, ou seja, sua black jacket.

  3 comentários:

  1. HOLLYYY COW WOOOOOOWW, I love his character man, just looking at him reminds me of Auria, and somehow I can imagine the two meeting and being friends (if he can turn back that is). I love his design and how close he was to Elma, the pendant on him is such a cool touch!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I wish I could have used him more! Maybe tell more stories about his past with Elma, I don't know. I like the fact he is so short while Auria and Elma looks like onee-sans haha Lots of characters will lots of potential. Thanks dude, I'll work so I can bring some new content! ;)

      Excluir
    2. OMG YES. I love the idea of them teasing him about his height, but man...I kinda ship him and Elma. ^0^

      Seriously amazing characters that charm and amaze me as always man, you're the coolest.

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada