sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Garamond [Mapa]

Garamond é uma província desolada e esquecida pelo próprio governo do Reino de Sellure. Com ambientes que variam de caatingas a matas densas, de praias e campos a uma grande cordilheira, Garamond é lar de bandidos e piratas do mais baixo escalão, sendo portanto uma terra devastada pelos saques e pilhagens da escória marginal. Por conta da barbárie constante, a academia militar da região é conhecida por ser a formadora de soldados rígidos e ferozes no campo de batalha, mas que respeitam a hierarquia de forma completa, para se distanciar do modo caótico de vida da bandidagem local, a qual eles não querem se igualar.

A região, embora hoje completamente esquecida aos olhos do mundo, foi palco de grandes conflitos. Durante A Queda de Cortina Escarlate no ano 108, o porto localizado na Península de Sellufa foi dizimado pelas forças de Rudsi, da Coroa de Ferro, cujos contos alegam que se transformou em um enorme Dragão Negro e queimou os portos da província para que nenhum dos seus inimigos pudesse encontrar uma rota de fuga segura pelo norte.

— texto redigido por Sir Naponielli, Supremo Líder da Ordem da Qual Fazem Parte.
  • Terras Castanhas;
  • Academia Âmbar;
  • Ilha Quebrada;
  • Península Sellufa;
  • Pântano Nonhar;
  • Águas Castanhas.
TERRAS CASTANHAS
Terras Castanhas é a capital de Garamond e uma das localizações mais controversas do reino. Há quem não a considere uma cidade de verdade — a região não possui fortificações, é formada por diversas tribos que vivem constantemente em conflito, algumas delas inclusive praticam escravidão; a aglomeração de bandidos, indigentes e mercenários tornaram as reclusas terras do norte uma região esquecida onde a honra foi esquecida.

Ainda assim, é rica em cultura, pois seus povos sofreram  pouca ou nenhuma influência da ciência.  As Terras Castanhas exportam matéria prima para as maiores capitais do reino a um preço muito abaixo do tabelado, apesar de ser rica em minérios, madeira e plantações, dizem também que é onde a maior parte de produtos falsificados têm origem, como selos com efeito trocado e armamentos de material inferior ao vendido. Dentre os personagens que descendem das Terras Castanhas está Johnny Goldo.

"As Terras Castanhas situavam-se no extremo nordeste de Sellure e eram conhecidas por suas terras pouco férteis e vários povos nômades. Volker sabia que aquela era a região com o menor poderio militar do reino, as Terras Castanhas sofriam com suas próprias intrigas entre povos rivais, há quem sequer a considerasse parte integrante das oito províncias." Capítulo 16 - Livro 2.

ACADEMIA ÂMBAR
A Academia Âmbar foi fundada com o intuito de receber jovens que foram recusados por todas as outras. Trata-se de um dos centros de treinamento mais rígidos do reino, os alunos aprendem a lutar em seus primeiros anos agindo como mercenários que protegem fazendeiros e caçam criaturas selvagens. É a academia que possui a menor concentração de humanos, e uma das poucas que permitem a formação de monstros, a outra sendo a Costa Citrina, em Traja.

ILHA QUEBRADA
Uma enorme rachadura no centro desta ilha tornou-se sua característica mais marcante, uma fenda que expandiu-se aos poucos com o passar dos anos. Após um forte terremoto na região, ela foi separada completamente.

A fauna local é extremamente diversificada, dizem que é o único lugar em Sellure onde habitam galinhas gigantes que descendem das Fênix. É a terra natal de Sheena, A Silenciadora, que fez da ilha seu santuário de repouso.

"A vida na Ilha Quebrada era comum. Com altos penhascos, extensas planícies e aves das mais variadas espécie, era um espetáculo natural poder observar o mar bravio violentar o rochedo, o vento soprava com tanta força que as palmeiras pareciam cumprimentar os visitantes. Com suas trilhas íngremes e estreitas, era praticamente impossível alcançar o cume da ilha onde residia uma humilde cabana que nunca era incomodada por vizinho algum." O Passado da Ordem (Parte 6).

PENÍNSULA SELLUFA
A Península Sellufa tornou-se famosa por ter sido um dos portos mais importantes que ofereciam acesso e proteção para Cortina Escarlate. No ano 108, Rudsi e suas tropas dizimaram a região por tratar-se de uma zona estratégica que oferecia acesso pelo mar até a capital de Myriad.

Nos anos que se seguiram,  a cidade ficou desolada e passou a ser um covil de piratas que a tomaram como sua morada. Há um número gigantesco de navios naufragados, fonte de riquezas para piratas e suas pilhagens.

PÂNTANO NONHAR
Garamond é uma das províncias onde o grandioso rio Vitallis desagua, em sua passagem nas Terras Castanhas ele se torna poluído e mal cheiroso até atingir o Pântano Nonhar, conhecido por seu mau cheiro e ser onde muitos ladrões usam para livrar-se de resíduos.

Nonhar é uma das regiões mais asquerosas e nojentas de Sellure, servindo como um lixão a céu aberto e lar de monstros comedores de carniça. Vermes gigantes alimentam-se dos corpos, tornando este ponto famoso para despejo de indigentes e corpos de criaturas que não podem ser incineradas e nem enterradas. Há muitas lendas sobre o local, inclusive que ele abriga uma das famosas fendas para o Unferis.

ÁGUAS CASTANHAS
As Águas Castanhas cobrem a região norte de Sellure e são conhecidas por sua coloração escura em comparação às águas claras e limpas do sul. Apesar de tudo, suas águas são tranquilas e com poucas viradas no tempo, há pouquíssima vigilância por parte do governo, tanto que marinheiros e piratas a elegeram como seu mar favorito para navegação.

0 comentários:

Postar um comentário

Concurso Miss Sellure! Vote na sua personagem favorita para que ela concorra a uma arte exclusiva:

Auria
Hayley
Profª Clover
Tootie
Elma
Sheena
Courtney
Lignum

Votar
resultado parcial...

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS

PARCEIROS [BUTTON]

Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

+ Lidas da Temporada