sexta-feira, 29 de maio de 2020

1 ano do Lançamento de Matéria - Espada de Madeira

Nem parece que foi em Abril de 2014 que eu falei pela primeira vez que meu livro sairia "EM BREVE", com previsão de lançamento para 2015. Levou um pouquinho mais do que o planejado,  como vocês bem sabem, mas hoje reconheço com alívio que a espera foi para melhor. Agora que todo aquele drama de "será que consigo, será que sou bom o suficiente?" já passou, enxergo que a minha jornada nesse ramo de escrita foi o que me deu a oportunidade de amadurecer e ter a certeza de que é isso que quero para minha vida.

Foram muitos altos e baixos nessa longa trajetória que durou cerca de 4 anos — a falha busca atrás de uma editora que atendesse minhas expectativas e me desse oportunidade para trabalhar com ilustrações e uma obra desconhecida de quase 400 páginas, a recusa por parte da editora Rocco, as inúmeras revisões e cortes que fui fazendo ao longo do tempo —, mas também gosto de encarar que eu precisava desse tempo para as coisas boas que vieram. Conheci muita gente bacana no caminho, participei de minha primeira antologia ao lado da Editora Rouxinol, compartilhei o livro com vários amigos e betas que me deram um feedback mais profundo do que poderia ser consertado, eu até tive tempo para adiantar o Livro 2 e 3 para me precaver de eventuais furos no roteiro. É, pode ter parecido um tremendo e longo hiatus, mas foi um tempo de muito trabalho duro também.

Para ser mais exato, eu tive acesso aos primeiros exemplares e comecei a vender o livro no dia 29 de Maio, mas o evento de lançamento só aconteceu em 30 de Julho de 2019.

Quando volto para olhar as foto e vídeos que a galera gravou, me encho de uma saudade absurda do momento, das pessoas que fizeram parte disso, do fim de semana louco com os amigos da Aliança Aventuras que só tornou a experiência ainda mais especial. Lembro que uma hora antes do evento ter início eu comecei a surtar: "Mano, não vai dar, cancela essa merda aí e bora jogar um Mario Kart!" *risos* Hoje percebo porque o Ralph precisava tanto de companhia para trilhar sua jornada, porque se eu tivesse que encará-la sozinho eu não teria chegado nem na metade!

Maio virou um mês especial, porque comemoro tanto o aniversário do Aventuras em Sinnoh quanto do lançamento de Matéria, os dois projetos mais importantes da minha vida — um caminhou para a primeira década cumprida, enquanto o outro apenas alcançou seu primeiro ano de existência.

Deixo meu singelo agradecimento para todos que fizeram parte dessa minha longa trajetória, que possamos continuar trilhando esse caminho lado a lado porque ainda restam 3 livros pela frente!

Aproveito para avisar que o projeto gráfico do Livro 2 continua em andamento! A revisão profissional está concluída, e a partir de agora creio que pouquíssimas mudanças serão feitas. Encomendei também a arte da capa com a mesma ilustradora que fez o primeiro, a Lúcia Lemos. Agora resta a diagramação e as ilustrações para trabalhar, além da impressão, claro. Mal posso esperar para trazer mais novidades a vocês! Continuem seguros, continuem apegados àquilo que possuem de mais importante, vamos nos esforçar para melhorar sempre e levar nossos projetos ao mundo!

E aqui está o primeiríssimo teaser de Matéria postado no Aventuras em Sinnoh, em Abril de 2014.

  8 comentários:

  1. Não existem palavras capazes de expressar a gratidão para com toda essa trajetória, é simplesmente sublime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todo o carinho e confiança no projeto, mano Vinnie ♥ É maravilhoso poder ter esse blog para olhar para trás e conferir um pouco de tudo que passei, das incertezas quando as coisas davam errado e também as vitórias quando tive certeza que tudo estava caminhando para o fim. É um prazer compartilhar isso com pessoas tão maravilhosas e certamente faz todo o esforço valer a pena!

      Excluir
  2. RAPAZ DO CÉU, EU LEMBRO DESSA IMAGEM EM SINNOH, MISERICÓRDIA, TO FICANDO ANCIÃ HAUSAHUSHUAUSUAHSH

    Talvez seja a TERCEIRA VEZ no dia que eu estou parabenizando Matéria pelo seu primeiro ano. Talvez eu seja aquelas tias que fala pra TODO MUNDO o quanto ela ama seu sobrinho ahusahusuhahu Mas é que não tem como não comemorar. Eu sei que sou suspeita de falar por causa da nossa amizade, mas Matéria trouxe aquele efeito que raramente um livro me traz, aquela vontade absurda de ler sem parar, aquela história envolvente cheia de personagens que você decora o nome logo de primeira. É tipo Pokémon, esquece a matéria da prova, mas não esquece o nome dos 150 primeiros na ordem haushuashuauh
    De toda forma, um parabéns a mais nunca é demais, e se precisar, estarei comemorando até dar meia noite
    Que venham os 2, 3, 10, 15, 30 anos e que ninguém nunca se esqueça do pequeno Ralph, da guerreira Auria, da minha lagartixa Lesten, do lindão do Lee e da fofura da Hayley.

    Sempre em nossos corações <3

    PARABÉNS!

    Um abraço, Canas! :3

    see ya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ TO COMEMORANDO MAIO INTEIRO COM VOCÊ PRATICAMENTE KKKKK Obrigadinho por vir aqui marcar presença em cada uma dessas datas tão importantes para mim, até brinquei com a galera que fiquei mais empolgado em comemorar o aniversário do livro do que o meu kkkkk

      Imagina só chegar um momento em que as pessoas se referirem ao Ralph com o mesmo encanto nos olhos que falam sobre o Pequeno Príncipe por exemplo? Para mim é uma tremenda conquista saber que minha história traz esse conforto no coração, que as pessoas podem ler para sorrir, se emocionar, esfriar a cabeça dos problemas do mundo, rir de momentos aleatórios, e também refletir muitão kkkk Desde pequeno eu sonhava em criar personagens que ficassem na mente das pessoas, e esse primeiro ano já se provou um verdadeiro sucesso ♥ Espero agora causar um efeito similar a Sinnoh, que vocês possam crescer ao lado deles e acompanhar essa trajetória!

      10 anos de livro, 10 anos de amizade <3
      Beijos!

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    PARABAINS ! Que grande jornada não foi? Lembro de ver esse teaser quando foi publicado pela primeira vez em Sinnoh e na época não entender a sua profundidade, mas agora rever a imagem numa altura tão especial me deixou emocionada por encarar o desenho com outros olhos e compreender a sua mensagem. Foi um prazer enorme acompanhar tanto esta jornada até aqui!

    Muito obrigado pelo carinho, seu universo e personagens incríveis! Uma obra feita com tanto esforço e carinho!


    Que venha o próximo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHIIIII AAAAAAAA O mais louco é pensar que em 2015 nem eu tinha certeza o que eu queria com esse projeto, lembro de ter ficado quase 1 ano parado no Capítulo 20, pouco antes dos personagens se encontrarem com o Lee e a Hayley porque eu sentia que faltava alguma coisa... Não sei exatamente onde foi que me encontrei, mas surgiu como um estalo e de repente percebi que eu tinha escrito 1000 páginas sobre esses personagens, e ainda hoje estou descobrindo coisas novas sobre eles!

      Sou muito agradecido a você, o Donnel e o Napo que sempre estiveram aqui acompanhando, comentando quando me faltava motivação e me apoiando nessa jornada. Teve muita gente bacana no caminho também, e embora alguns tenham sumido, guardo cada comentário aqui no blog como um tesouro e ainda hoje volto para reler tudo e dar risada, porque essa jornada teria sido muito mais solitária se não tivesse vocês aqui para me fazer companhia naqueles períodos onde eu me sentia tão inseguro se ia dar certo ou não. O livro é resultado de todos esses momentos <3

      Excluir
  4. Canas, é realmente emocionante ver Matéria no seu primeiro aniversário de lançamento, e eu venho acompanhando essa trajetória faz um tempo, então é algo realmente incrível de ver. Canas, valeu por nos proporcionar ( e espero que continue proporcionando por muito mais tempo ) essa ótima experiência. Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Napo, ainda lembro de vc lá no finalzinho da Liga com seu nome de usuário antigo, porque foi bem na época que lancei esse teaser também. E pensar que levei ANOS até descobrir que aquele era você também kkkkkkkk

      Como falei com a Shii aí em cima, você também teve uma participação essencial no desenvolvimento disso tudo. O que mais me atordoou eram as incertezas de que o livro daria certo, ou se depois de 5 anos de espera as pessoas ainda estariam interessadas nele, então os comentários e vocês naquela época me ajudaram a me manter "são" por assim dizer kkkkkk Sua visão de universos fictícios e personagens sempre foi de grande ajuda! Fico feliz que esteja aqui cara. Grande abraço!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada